Na matéria de hoje nós iremos lhes apresentar um Deejay e produtor bem diferente do que estamos acostumados. Ainda em nossa semana de apresentação de nossos parceiros da Global Agency, venho lhes trazer um jovem talentoso, requisitado, profissional e além de tudo um gatinho... Vocês devem estar imaginando o quão jovem ele aparenta ser, mas saibam que não é apenas aparência e sim, ele realmente é jovem, porém muito profissional. Diversos eventos fechados, várias casas contentes e o publico sempre pedindo por mais. DJ Lipe Marques, revelação em 2012 e no ano atual há promessas de muito mais. Eis um exemplo de uma carreira sólida, agora mais abaixo vamos conferir a entrevista que fizemos com esse gato!
1) Como surgiu o interesse de ser Deejay?
1) Como surgiu o interesse de ser Deejay?
Desde pequeno eu já sentia vontade em ser DJ. Desde a época que eu ia todo fim de semana em matinês, ficava olhando sempre o DJ e as CDJs, adorava aquela vibe, ficava me imaginando ali e falava que era isso que eu queria seguir. Então conversei com um amigo da minha irmã que era DJ e meu vizinho na época, ele topou de me ensinar e depois passei a treinar quase todo dia, assim foi indo... muito treino e dedicação até as primeiras festas aparecerem.
2) Junto com todos os nossos desejos e vontades com isto surgem as dificuldades, como você conseguiu manobrar tudo isso tão jovem?
Força de vontade. Quando você fixa que quer algo, não importa o que tem pela frente, se você se dedicar você chega lá. Me dediquei muito pra entrar nesse ramo, procurei parcerias, contatos, literalmente "fui atrás".
Até hoje não, nunca tive problemas referente a minha idade pra tocar nas festas. E espero não ter até setembro, quando faço 18... (risos)
4) Ser Dj não é apenas desenvolver a função de rodar os set's, há algo a mais?
Sim, temos que selecionar músicas e mixar de acordo com o tempo, lugar, e as pessoas. Ser DJ não é só chegar na balada dar um "play" e ficar dançando em frente a CDJ. Não vamos confundir com essas pessoas que se intitulam "DJs". :)
5) A função de produtor é um incremento, tem pretensão de desenvolver isso e fazer disso algo maior? Conte-nos mais sobre!
Sim! Pretendo continuar produzindo esse ano, seguindo a linha de tribal house que iniciei ano passado. Minha meta é crescer como DJ e também como Produtor. Produção musical é uma coisa que me fascina a cada dia que passa!
6) Como foi trazer aos seus pais a notícia de estar trabalhando como Dj e qual foi a reação deles?
No inicio eles não gostaram tanto, mais respeitaram. Acho que por eu ser beeem menor na época que comecei, tem aquela certa preocupação de pai né? Ainda mais com tudo que a mídia divulga sobre baladas e festas, divulgam na maioria das vezes o lado ruim, mais eu entendo eles. Mais atualmente eles são de boa!
Sim. Aquele momento que você pega uma pista fervida e a cada virada vai aumentando a energia do público, ver uma pista inteira dançar até a ultima música e ainda por cima, depois de tudo elogiarem seu trabalho, não tem preço!
8) E aquele momento que nos deparamos com a vontade de desistir, ocorreu?
Já aconteceu de eu dar uma "pausa", mais nunca cheguei a desistir. Aliás, nunca passou na minha cabeça em desistir da Música. Já passou de eu parar de tocar tal vertente da e-music e ir para outra, mais nada além disso. Música é uma coisa que eu quero levar até o fim da minha vida, isso é fato.
9) Muitos estão se intitulando "dj" atualmente, qual é a sua opinião sobre? Tem afetado o seu trabalho?
Acho ridículo, pessoas que não sabem nem o que é BPM e cobram uma nota de cachê. Isso afeta um pouco de certa forma, você estuda, se dedica a tempos na profissão e chega pessoas que não sabem NADA, só dão um simples "play" e por terem fama (seja mídia, redes sociais) conseguem bem mais espaço.
10) Ser Deejay é um hobbie, tendo você outra profissão ou é seu emprego mesmo?
É um emprego atualmente, mais eu pretendo seguir outras coisas se isso não der certo! Começo a faculdade esse ano. Todo mundo sabe que no Brasil essa profissão é muito desvalorizada, então é sempre bom ter alguma coisa a mais!
11) Finalizando nossa matéria, há algum projeto novo em vista, algo que possa compartilhar conosco?
Tenho alguns projetos em estudo, mais um que estou ansioso
é p/ a produção de uma Rave que está por vir em SP em breve! Não posso soltar muitas infos, logo menos divulgaremos!
Matéria por Thiago Rivers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário